Tem que ter: Aparelhos de jantar que são um luxo

agosto 7, 2012 Décor

Cada vez mais invisto em peças para deixar a minha mesa de jantar mais bonita.
Só me falta mesmo é tempo para executar alguns projetinhos, como costurar guardanapos floridos de tecido, montar novos porta-guardanapos com borboletas e fazer alguns sousplats de madeira com tecidos listrados. Imagina só que mesa linda? Adoro misturar listras com flores e se conseguir ainda mais tempo, também ameaço fazer algumas almofadas com o mesmo tecido para colocar no encosto das cadeiras e distribuir pelo sofá da minha casa.

Mas se você não tem disponibilidade para fazer estas coisas, que tal investir em um aparelho de jantar lindo, que deixe sua mesa um charme e chic ao mesmo tempo? Na Ravenalla Casa encontrei alguns aparelhos que valem a pena. Claro que eles também trabalham com as peças lisas, no branco, mas para quem não consegue diferenciar muito na escolha do jogo americano, do guardanapo e até mesmo do sousplat, vale a pena comprar um aparelho florido, listrado, bem diferente.

Acima, é possível ver a minha primera escolha, que é um aparelho florido, com fundo verde-água. O jogo americano marrom deixou os pratos em maior evidência. Aqui, eu usaria um guardanapo verde oliva e um sousplat de ratan. Adorei!

Já este, da fotinho abaixo, é um dos meus preferidos. Vocês gostam?
Ele parece perfeito para um almoço ao ar livre, com porta guardanapos de flores verde-água e guardanapos brancos.

Para um almoço entre amigas, escolheria o aparelho da foto abaixo.
Ele é realmente muito bonito e com porta-guardanapos com aplicações e guardanapo de linho bege, ficaria ainda melhor.

Que tal montar um arranjo com as mesmas flores do aparelho e do porta-guardanapo? Um arranjo central alto e os copos bico-de-jaca (não pode esquecer da jarra para combinar, viu?) deixam a mesa perfeita para muito bate papo com champagne.

Esta fita personalizada da Ravenalla Casa me deu uma idéia muito legal, que é amarrar uma fita de cetim com laço no guardanapo, caso você não tenha porta-guardanapos em casa. Arrisque nas cores, escolha as flores certas e arrase!

Outra dica que não posso deixar de dar é esta pasta para polir e tirar manchas da Tramontina.
Quem já conhecia?

A moça que me ajuda em casa pediu muito por um produtinho para limpar inox e não encontrei no supermercado. Quando cheguei ao caixa da Ravenalla, encontrei estes por lá.
Ótimo para deixar a geladeira, microondas, fogão e até mesmo a pia da cozinha mais limpa, praticamente brilhando como um diamante.
O preço é um pouco salgado se comparado com outros produtos com a mesma função, mas ele rende bem.

Super indico!

Também aproveitei para limpar algumas travessas de inox, da Tramontina, que eu tenho e elas ficaram um brilho só. Qualquer risquinho sai fácil, fácil…

Com estas dicas maravilhosas, é só preparar o cardápio.

Deixe uma resposta